terça-feira, junho 03, 2008

Convite para Encontro de Reutilizadores


Amigos,

Tenho um convite para vocês:

Participar no Encontro de Reutilizadores que se irá realizar no próximo Sábado, dia 7 de Junho, em Lisboa.

Freecycle: o que é?

O Freecycle combina pessoas que têm coisas das quais se querem ver livres, com as pessoas que as podem usar. O objectivo é manter artigos que ainda podem ser usados, fora das lixeiras e dos aterros. Usando-se o que nós temos já na Terra, reduzimos o consumismo, manufacturamos menos bens, e diminuímos o impacto no planeta. Um outro benefício de usar o Freecycle é que nos incentiva a começar a livrar-nos da sucata que para nós não tem mais utilidade e promove a participação da comunidade no processo. Liberte-se do "lixo"!

Todos nós conhecemos pessoalmente imensas pessoas que partilham esta ideia. Assim, porque não "passar para a frente" e dizer a outras pessoas o que é o Freecycle, talvez assim possamos contribuir um pouco mais para ajudar o nosso Planeta!

O Lisboa Freecycle® é um grupo que está aberto a todos os que querem "reciclar" algum objecto especial em vez de o deitar fora. Seja uma cadeira, um aparelho de fax, um piano ou uma porta velha, sinta-se livre para o afixar. Ou também algo que esteja a procurar adquirir para si!

Criado em 3 de Janeiro de 2007, o grupo Lisboa Freecycle é uma filial do movimento internacional em incrível crescimento rápido - Freecycle, que começou em Tucson, USA, a 10 de Maio de 2003 e que tem agora milhares de grupos afiliados em todo o mundo.

Venha conhecer este movimento no próximo Sábado dia 7 de Junho no Jardim das Conchas, na Alameda das Linhas de Torres no Lumiar em Lisboa, entre as 10h e as 13h.
Traga objectos que já não precise e que pensava deitar para o lixo e certamente encontrá alguém que ainda lhes poderá dar alguma utilidade. E quem sabe não vai encontrar alguém com o objecto que andava a pensar comprar!

Apareçam! Tudo é gratuito, a entrada, os objectos.

Por um mundo melhor!:)

Como chegar:
Metro: estação Quinta das Conchas da Linha Amarela
Autocarros: 7, 36, 106, 108, 207, 701.

1º Workshop de Geocaching no Espaço Monsanto


Olá amigos,

Estou a convidar-vos para participar num workshop sobre uma actividade que poucos conhecem mas que começa a ter bastantes adeptos em Portugal.

Este workshop terá como oradores eu e mais 3 geocachers, decorrerá no Espaço Monsanto no Parque de Monsanto em Lisboa, no próximo sábado dia 7 de Junho às 9h da manhã, e estás desde já convidado!

O que é o Geocaching?

"Geocaching é uma actividade de ar livre que envolve a utilização de um receptor de GPS ("Sistema de Posicionamento Global") para encontrar uma "geocache" (ou simplesmente "cache") colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água que contém um livro de registo e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.
Esta actividade que junta os amantes da Natureza e adeptos das Novas Tecnologias leva-nos de uma forma lúdica a conhecer locais que doutra forma nunca iríamos conhecer.

Venha descobrir esta actividade e experimentar no dia 7 de Junho no Espaço Monsanto. Traga o seu GPS e descubra além destes pequenos tesouros escondidos tudo o que pode fazer com ele"

Se tens GPS leva que te ensinaremos a tirar melhor partido dele.

Aproveita esta oportunidade. É gratuito e podem levar quem quiserem.

Apareçam!

Qualquer dúvida contactem-me para o 962849240 ou claudiocortez@clix.pt

Podem consultar mais informações aqui: http://www.cm-lisboa.pt/pmonsanto/?id_categoria=11&id_item=410

Cláudio Cortez