sábado, abril 02, 2005

Motivação e má disposição

Há uns dias atrás escrevi um post até bastante grande sobre estes dois temas...e depois tal qual de um "neubiee" me tratasse fiz o "save" e claro...deu erro, a sessão já devia ter terminado...e conclusão? Como não antevi isso e não fiz um copy do que tinha escrito para outro lado foi-se tudo...isto desmoraliza um gajo, pá. Por isso hoje em jeito de protesto não vou aqui escrever muito sobre isto.

Agora....a Conspiração da Sanita!! :)

Depois da Conspiração do Bidé apresento-vos a Conspiração da Sanita e o respectivo comentário.
Tsnacio ao seu mais alto nível relata o que o mais espatou aquando da primeira incursão a uma casa de banho dos States e eu depois valendo-me dos meus parcos conhecimentos da matéria ( cerca de 4 cagadelas e umas 20 mijadelas nas respectivas sanitas americanas ) apresentei o meu ponto de vista. Ora leiam:


João Nuno escreveu:

"A Conspiracao da Sanita.
Fui mandar um fax para a Coreia do Norte. Para os leigos: fui cagar.Ainda nao tinha tirado 1 minuto, para descrever a sensacao de cagar na america.Bom, aqui, em casa da Nell e nao faco ideia se sera' assim em todos os sitios (assumo apenas que sim, pelo que a Nell me diz), olho sempre para a sanita com um ar desconfiado.Primeiro, pq ha agua ate meio da sanita, depois, pq qnd me sento, nunca sei se e' hoje que vou molhar os tomates, ou se o meu amigo se vai afogar.Bom, independentemente disto tudo, evidenciaram-se 2 vantagens: os despojos do dia afogam-se com mais eficacia, libertando menos toxicidade no ar (para aqueles que vivem cmg, percebe-se bem a vantagem que isso e'), e depois, ha' a vantagem de reducao do efeito splash que passo a citar:
O efeito splash mais conhecido como o efeito do "merda! Ja me salpiquei todo(a)!" e' bastante conhecido pelos seus efeitos nefastos na serenidade da habitual e comum cagada. Pode tornar tudo mais desagradavel...Sendo que a linha de agua neste caso esta' bastante alta, o efeito splash e' quase inexistente.Assim concluo, para aqueles que gostam sempre de novidades, que cagar aqui: e' fixe!Deixo aqui bem expresso, que todas estas conclusoes sao apenas baseadas nas minhas mais precisas e objectivas experiencias relacionadas com a arte de bem me livrar do cagalhao. A todos os que se sintam intrigados, sintam-se livres para experimentar as sanitas daki, sabendo que, ao minimo entupimento, vcs vao apanhar valente cagasso qnd virem a agua quase a transbordar, como a mim me aconteceu. O suca td (ou o "plunger") safou td. ;)A Conspiracao da Sanita.
Fui mandar um fax para a Coreia do Norte. Para os leigos: fui cagar.Ainda nao tinha tirado 1 minuto, para descrever a sensacao de cagar na america.Bom, aqui, em casa da Nell e nao faco ideia se sera' assim em todos os sitios (assumo apenas que sim, pelo que a Nell me diz), olho sempre para a sanita com um ar desconfiado.Primeiro, pq ha agua ate meio da sanita, depois, pq qnd me sento, nunca sei se e' hoje que vou molhar os tomates, ou se o meu amigo se vai afogar.Bom, independentemente disto tudo, evidenciaram-se 2 vantagens: os despojos do dia afogam-se com mais eficacia, libertando menos toxicidade no ar (para aqueles que vivem cmg, percebe-se bem a vantagem que isso e'), e depois, ha' a vantagem de reducao do efeito splash que passo a citar:
O efeito splash mais conhecido como o efeito do "merda! Ja me salpiquei todo(a)!" e' bastante conhecido pelos seus efeitos nefastos na serenidade da habitual e comum cagada. Pode tornar tudo mais desagradavel...Sendo que a linha de agua neste caso esta' bastante alta, o efeito splash e' quase inexistente.Assim concluo, para aqueles que gostam sempre de novidades, que cagar aqui: e' fixe!Deixo aqui bem expresso, que todas estas conclusoes sao apenas baseadas nas minhas mais precisas e objectivas experiencias relacionadas com a arte de bem me livrar do cagalhao. A todos os que se sintam intrigados, sintam-se livres para experimentar as sanitas daki, sabendo que, ao minimo entupimento, vcs vao apanhar valente cagasso qnd virem a agua quase a transbordar, como a mim me aconteceu. O suca td (ou o "plunger") safou td. ;)"

Agora...a minha resposta...

"Já falei de bidés agora vou falar de sanitas! isto tá bonito tá...
Ora bem, como alguns sabem no dia que o Jony estava a embarcar para os states estava eu a chegar da Rep Dominicana, que como sabem fica uns kilometrozitos abaixo da Flórida, States. Aquilo é america central, e desde os carros às sanitas e dos 110V nas tomadas aos canais de TV é States sem tirar nem pôr. E como estavam a falar de sanitas eu relato aqui a minha experiência..Se por acaso o Jony não tivesse ido pos Staes logo naquele dia acho que ele era a 1ª pessoa a quem eu ia contar a cena da sanita!Aquilo é mesmo uma obra de engenharia, pá! A sanita está construída de modo a que o sifão só faça a descarga depois de ter uns 3 ou 4 litros de água em cima, e a partir daí funciona como uma bomba que puxa tudo o que tiver na sanita,seja ralo ou grosso. É uma perfeita harmonia entre a sanita e o autoclismo, que depois de o efeito de sucção terminar e já não haver água no sifão o autoclismo só deixa sair àgua para a sanita até encher esta até sensivelmente a meio tal como já foi reportado aqui num comment anterior..
Resultado: a cagada perfeita! Nada de merda a sujar a sanita ( porque onde quer que "apontes" o fax ele vai cair sempre na água e nunca na loiça), logo eu nas várias sanitas que vi lá nunca vi um piaçaba!! JN, confirma se se passa o mesmo aí!Depois nada de cheiros, porque enquanto estás sentado na sanita a merda está completamente submersa. E não tem mais consume de àgua que o sistema europeu, pois desmontei a tampa do autoclismo e a medida era idêntica à nossa, e talvez ainda dê para poupar mais.Foi uma descoberta magnífica para mim ( acho que 98% das pessoas que vão à america nem ligam a estes promenores) pois nunca tinha pensado numa maneira diferente e BASTANTE simples de dar sumiço à merda que deitamos na sanita, e de facto este sistema é muito mais eficiente que o nosso que usa apenas o peso da água sobre a merda para a empurrar.
JN, se experimentares deixar um fio de água acorrer para a sanita vais ver ha-de chegar um momento que de repente tudo vai por ali abaixo!! :)
Conversas de merda...Ah se quiserem o esquema da sanita eu faço! :)"

sexta-feira, abril 01, 2005

"A conspiração do Bidé" by JN

Quando percorria o blog do nosso amigo João Nuno deparei-me com um post sobre a utilidade dos bidés.
Devido ao interesse do tema e no sentido de iluminar aquela alma por vezes limitada a ele próprio decidi responder ao post...transcrevo para aqui agora o post dele e a minha resposta:

O post dele:
"A Conspiracao do bide'.
Pois. Hoje no meio dos meus pensamentos preciosos na solidao da sanita, conclui que os americanos concluiram o mesmo que eu: que bide' e' aparentemente inutil. Ainda assim, ha' pessoas que eu conheco que o usam. A questao sera': ha' assim tanta gente a precisar de bide' no mundo inteiro? Pq la' pq eu o acho inutil, isso nao o torna inutil."

A minha resposta :
"Man, tu podes não precisar do bidé, mas as mulheres precisam...ou pelo menos as mais velhas precisam. Bem, acho que todas precisam!
Essa maravilhosa ferramenta do WC foi inventada para as senhoras lavarem as suas partes íntimas numa maior comodidade sem terem que recorrer ao jarro e ao bacio, coisa que perdeu a utilidade com o aparecimento da àgua canalizada e das torneiras. Se vires uma mulher sentada num bidé enquanto se lava percebes para que é que aquilo serve realmente...bom, e quanto à questão da idade que falei, é que hoje a malta toma banho antes se deitar ou depois do sexo, enquanto as mulheres mais velhas apenas lavam a vagina. É um hábito instituído. Ah, as prostitutas antes e depois do sexo também usam o bidé para se lavarem. Não achas argumentos suficientes para a existência do mesmo? :P Man, não sejas egoísta! Lá que tu não o uses ( eu também não!) ele serve mesmo para alguma coisa..quanto muito nas casas onde só vivem homens podiam projectar WC's sem os ditos! :)"

Ah, para quem quiser espreitar o blog dele e ver de perto estas conversas é aqui : http://tsnacio.blogspot.com