sábado, abril 02, 2005

Agora....a Conspiração da Sanita!! :)

Depois da Conspiração do Bidé apresento-vos a Conspiração da Sanita e o respectivo comentário.
Tsnacio ao seu mais alto nível relata o que o mais espatou aquando da primeira incursão a uma casa de banho dos States e eu depois valendo-me dos meus parcos conhecimentos da matéria ( cerca de 4 cagadelas e umas 20 mijadelas nas respectivas sanitas americanas ) apresentei o meu ponto de vista. Ora leiam:


João Nuno escreveu:

"A Conspiracao da Sanita.
Fui mandar um fax para a Coreia do Norte. Para os leigos: fui cagar.Ainda nao tinha tirado 1 minuto, para descrever a sensacao de cagar na america.Bom, aqui, em casa da Nell e nao faco ideia se sera' assim em todos os sitios (assumo apenas que sim, pelo que a Nell me diz), olho sempre para a sanita com um ar desconfiado.Primeiro, pq ha agua ate meio da sanita, depois, pq qnd me sento, nunca sei se e' hoje que vou molhar os tomates, ou se o meu amigo se vai afogar.Bom, independentemente disto tudo, evidenciaram-se 2 vantagens: os despojos do dia afogam-se com mais eficacia, libertando menos toxicidade no ar (para aqueles que vivem cmg, percebe-se bem a vantagem que isso e'), e depois, ha' a vantagem de reducao do efeito splash que passo a citar:
O efeito splash mais conhecido como o efeito do "merda! Ja me salpiquei todo(a)!" e' bastante conhecido pelos seus efeitos nefastos na serenidade da habitual e comum cagada. Pode tornar tudo mais desagradavel...Sendo que a linha de agua neste caso esta' bastante alta, o efeito splash e' quase inexistente.Assim concluo, para aqueles que gostam sempre de novidades, que cagar aqui: e' fixe!Deixo aqui bem expresso, que todas estas conclusoes sao apenas baseadas nas minhas mais precisas e objectivas experiencias relacionadas com a arte de bem me livrar do cagalhao. A todos os que se sintam intrigados, sintam-se livres para experimentar as sanitas daki, sabendo que, ao minimo entupimento, vcs vao apanhar valente cagasso qnd virem a agua quase a transbordar, como a mim me aconteceu. O suca td (ou o "plunger") safou td. ;)A Conspiracao da Sanita.
Fui mandar um fax para a Coreia do Norte. Para os leigos: fui cagar.Ainda nao tinha tirado 1 minuto, para descrever a sensacao de cagar na america.Bom, aqui, em casa da Nell e nao faco ideia se sera' assim em todos os sitios (assumo apenas que sim, pelo que a Nell me diz), olho sempre para a sanita com um ar desconfiado.Primeiro, pq ha agua ate meio da sanita, depois, pq qnd me sento, nunca sei se e' hoje que vou molhar os tomates, ou se o meu amigo se vai afogar.Bom, independentemente disto tudo, evidenciaram-se 2 vantagens: os despojos do dia afogam-se com mais eficacia, libertando menos toxicidade no ar (para aqueles que vivem cmg, percebe-se bem a vantagem que isso e'), e depois, ha' a vantagem de reducao do efeito splash que passo a citar:
O efeito splash mais conhecido como o efeito do "merda! Ja me salpiquei todo(a)!" e' bastante conhecido pelos seus efeitos nefastos na serenidade da habitual e comum cagada. Pode tornar tudo mais desagradavel...Sendo que a linha de agua neste caso esta' bastante alta, o efeito splash e' quase inexistente.Assim concluo, para aqueles que gostam sempre de novidades, que cagar aqui: e' fixe!Deixo aqui bem expresso, que todas estas conclusoes sao apenas baseadas nas minhas mais precisas e objectivas experiencias relacionadas com a arte de bem me livrar do cagalhao. A todos os que se sintam intrigados, sintam-se livres para experimentar as sanitas daki, sabendo que, ao minimo entupimento, vcs vao apanhar valente cagasso qnd virem a agua quase a transbordar, como a mim me aconteceu. O suca td (ou o "plunger") safou td. ;)"

Agora...a minha resposta...

"Já falei de bidés agora vou falar de sanitas! isto tá bonito tá...
Ora bem, como alguns sabem no dia que o Jony estava a embarcar para os states estava eu a chegar da Rep Dominicana, que como sabem fica uns kilometrozitos abaixo da Flórida, States. Aquilo é america central, e desde os carros às sanitas e dos 110V nas tomadas aos canais de TV é States sem tirar nem pôr. E como estavam a falar de sanitas eu relato aqui a minha experiência..Se por acaso o Jony não tivesse ido pos Staes logo naquele dia acho que ele era a 1ª pessoa a quem eu ia contar a cena da sanita!Aquilo é mesmo uma obra de engenharia, pá! A sanita está construída de modo a que o sifão só faça a descarga depois de ter uns 3 ou 4 litros de água em cima, e a partir daí funciona como uma bomba que puxa tudo o que tiver na sanita,seja ralo ou grosso. É uma perfeita harmonia entre a sanita e o autoclismo, que depois de o efeito de sucção terminar e já não haver água no sifão o autoclismo só deixa sair àgua para a sanita até encher esta até sensivelmente a meio tal como já foi reportado aqui num comment anterior..
Resultado: a cagada perfeita! Nada de merda a sujar a sanita ( porque onde quer que "apontes" o fax ele vai cair sempre na água e nunca na loiça), logo eu nas várias sanitas que vi lá nunca vi um piaçaba!! JN, confirma se se passa o mesmo aí!Depois nada de cheiros, porque enquanto estás sentado na sanita a merda está completamente submersa. E não tem mais consume de àgua que o sistema europeu, pois desmontei a tampa do autoclismo e a medida era idêntica à nossa, e talvez ainda dê para poupar mais.Foi uma descoberta magnífica para mim ( acho que 98% das pessoas que vão à america nem ligam a estes promenores) pois nunca tinha pensado numa maneira diferente e BASTANTE simples de dar sumiço à merda que deitamos na sanita, e de facto este sistema é muito mais eficiente que o nosso que usa apenas o peso da água sobre a merda para a empurrar.
JN, se experimentares deixar um fio de água acorrer para a sanita vais ver ha-de chegar um momento que de repente tudo vai por ali abaixo!! :)
Conversas de merda...Ah se quiserem o esquema da sanita eu faço! :)"

1 comentário:

SP disse...

"Na França, se precisarmos de ir à retrete temos que perguntar onde fica o "W. C." que são as iniciais da designação inglesa "water closet" (quarto pequeno de água ou casinha). Os soldados americanos durante a Segunda Guerra Mundial ofendiam muito os ingleses quando diziam que "W. C." queria dizer Winston Churchill. Mas os ingleses pagam aos franceses com a mesma moeda: porque na Inglaterra para se dizer retrete usa-se a palavra francesa: "toilet". A palavra retrete vem do latim "retracto" que quer dizer "escondido para trás".

No mundo moderno, há uma preocupação em camuflar o local onde temos que fazer as nossas necessidades fisiológicas diárias, como defecar e urinar, de tal modo que até em Cuba e no México as retretes chamam-se "Escusados". É bem certo o que o genial filósofo francês Voltaire dizia: "Deus deu aos homens as palavras para que os homens com elas possam esconder a verdade" !

O bidé, por ser usado para se lavar as partes íntimas, tem sido, através dos tempos, vítima de má fama e imoralidade. A primeira referência histórica ao bidé apareceu em França em 1710. Desde essa altura todas as grandes figuras da história francesa tinham bidé. Madame Pompadour, a célebre amante do Rei Luis XV tinha dois bidés muito enrameados, assim como Luis XVI, Maria Antonieta e Napoleão."

As coisas mais peculiares têm sempre explicação, por mais peculiar que esta também o seja ;)

Sofia